Partindo do pressuposto que a sua empresa de turismo tem concorrentes que oferecem os mesmos passeios na região em que você atua, é necessário que o seu negócio se destaque de alguma forma e lidere as vendas.
Provavelmente você já pensou nisso e já usou algum diferencial para oferecer às pessoas que consomem os seus serviços de forma presencial, e talvez até obteve bons resultados, mas é importante que a conquista do cliente seja feita a partir do momento inicial da busca pela opção do passeio em sua loja virtual.
Sendo assim, se faz indispensável o uso de uma boa escrita e uma excelente descrição dos passeios turísticos disponíveis em seu e-commece. Encantar o internauta através do texto é bastante eficaz para a tomada da decisão final de reserva.
No momento em que estiver escrevendo a descrição em questão lembre-se do que a mídia já comenta sobre o local, reforce os aspectos positivos disso e se atente aos detalhes importantes que todo turista quer saber sobre o local, como por exemplo, os pontos mais visitados, os melhores cenários para fotos, aspectos históricos, etc.
Apesar de enfatizar o que todos já conhecem, tente fugir do óbvio mostrando também outras perspectivas e curiosidades que estão presentes no roteiro do passeio que a sua empresa oferece.
Além disso, é importante lembrar-se que a experiência que o turista busca vai ficar marcada para a vida toda. Para ajudar a construir a expectativa a partir do momento da confirmação da reserva é interessante que a descrição tenha um cunho poético e emocional, tendo o objetivo de encantar da melhor forma o seu público e tornar a sua empresa única nesse aspecto.