Como preparar uma boa descrição para vender os seus passeios online

Partindo do pressuposto que a sua empresa de turismo tem concorrentes que oferecem os mesmos passeios na região em que você atua, é necessário que o seu negócio se destaque de alguma forma e lidere as vendas.

Provavelmente você já pensou nisso e já usou algum diferencial para oferecer às pessoas que consomem os seus serviços de forma presencial, e talvez até obteve bons resultados, mas é importante que a conquista do cliente seja feita a partir do momento inicial da busca pela opção do passeio em sua loja virtual.

Sendo assim, se faz indispensável o uso de uma boa escrita e uma excelente descrição dos passeios turísticos disponíveis em seu e-commece. Encantar o internauta através do texto é bastante eficaz para a tomada da decisão final de reserva.

No momento em que estiver escrevendo a descrição em questão lembre-se do que a mídia já comenta sobre o local, reforce os aspectos positivos disso e se atente aos detalhes importantes que todo turista quer saber sobre o local, como por exemplo, os pontos mais visitados, os melhores cenários para fotos, aspectos históricos, etc.

Apesar de enfatizar o que todos já conhecem, tente fugir do óbvio mostrando também outras perspectivas e curiosidades que estão presentes no roteiro do passeio que a sua empresa oferece.

Além disso, é importante lembrar-se que a experiência que o turista busca vai ficar marcada para a vida toda. Para ajudar a construir a expectativa a partir do momento da confirmação da reserva é interessante que a descrição tenha um cunho poético e emocional, tendo o objetivo de encantar da melhor forma o seu público e tornar a sua empresa única nesse aspecto.

 

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Confira como inserir e comercializar produtos em sua loja online de passeios turísticos

Talvez você ainda não saiba, mas através do sistema Paytour também é possível a inserção de produtos na sua loja online de passeios turísticos e/ou entretenimento, dando a possibilidade de mais vendas no seu e-commerce, para que o seus clientes tenham acesso a esses produtos e possam comprá-los. Para inseri-los, ao acessar o menu do […]

LEIA MAIS →

Novas funcionalidades do nosso sistema para você!

Aperfeiçoar-se é muito importante para nós, seres humanos, devemos estar sempre procurando formas de dar nosso melhor e aprimorar nossas técnicas tanto na vida pessoal quanto na vida profissional e isso não é diferente com o nosso sistema de vendas.  O aperfeiçoamento do nosso sistema é essencial para que cada dia vocês, nossos clientes, utilizem […]

LEIA MAIS →

Entenda como os chatbots no turismo podem ajudar a melhorar os resultados do seu negócio

Os chatbots no turismo se apresentam como uma ferramenta eficiente para otimizar o atendimento entre agentes e o público.

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

(11) 93249-4930
[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour