Antes de tudo, é preciso planejar!
Planejamento é uma das partes mais importantes para uma campanha bem sucedida! Questionar-se sobre o seu negócio é necessário para que você possa acompanhar essa campanha de carnaval, segue abaixo alguns exemplos:
- Qual público desejo atingir?
- Qual serviço você irá promover?
- Qual será o objetivo da promoção? Garantir X Clientes? Lucro de X%?
- O que a minha concorrência está preparando?
- Quais redes sociais meus clientes utilizam?
Antes de você começar a colocar a mão na massa, essas perguntas são essenciais para que você tenha um caminho traçado e não se perca nesse meio tempo!
E vamos começar!
Chegou a hora dos preparativos! Nesse momento, é importante que você saiba qual é a sua principal rede social para se comunicar com seus clientes potenciais. A partir da informação captada anteriormente, você poderá trabalhar promoção voltada para esse público.
Você pode gerar conteúdos para feed e stories do instagram antes de anunciar a campanha, informando sobre a promoção e aproveitando para utilizar gatilhos de novidades. Isso fará com que seus clientes tenham uma expectativa sobre o que está por vir!
Continuando, digamos que seus clientes utilizem mais o WhatsApp para se comunicar, você pode gerar um Cupom de Desconto na sua área administrativa do Paytour, elaborar um post informando o código do cupom e enviar para ele via WhatsApp junto ao link. Caso seja pelo Instagram, você pode mandar via direct para o cliente.
Dê continuidade a campanha pelo tempo estabelecido, realizando as divulgações da sua promoção, utilizando vídeos do roteiro do atrativo e depoimentos dos clientes para que assim você possa convencer seu potencial cliente a comprar seu atrativo.
Acabou a campanha? E agora?
Com o fim da promoção, vem o momento em que é preciso analisar os resultados da campanha!
Revisar os objetivos traçados inicialmente é importante que você, lojista, consiga visualizar a meta cumprida, ao acessar seus relatórios no Paytour, você conseguirá facilmente ver os resultados de vendas. Além disso, procure por feedbacks dos seus clientes que adquiriram o seu serviço, a partir dessa informação, você terá insumos e ideias para outras campanhas que possam vir na sua empresa.
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