Fique por dentro das tendências para o turismo em 2020

Como sabemos, 2020 está chegando e com isso muitas mudanças podem acontecer no que refere as preferências dos turistas em sua jornada de compra, escolha dos destinos e afins. Dessa forma, levantamos alguns tópicos vistos como tendências para o turismo no ano que virá. Para que você fique ligado e possa ser mais assertivo em suas apostas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Booking com 22 mil viajantes de diferentes países, incluindo o Brasil, levando em conta mais de 195 milhões de avaliações de hóspedes, algumas das principais tendências de viagem para 2020 são:

  • Valorização de destinos alternativos

    Os destinos não tão convencionais são uma ótima pedida para 2020, já que os turistas estão cada vez mais buscando por um turismo ecologicamente correto, sem grandes amontoados de pessoas, valorizando a preservação ambiental do destino e um menor impacto nos recursos naturais do local. A pesquisa ainda aponta que uma média de quase 3 em cada 4 turistas brasileiros gostariam de poder contar com um recurso ou serviço (em forma de site ou app) para ter recomendações de destinos onde as atividades turísticas impactassem de forma positiva a comunidade local.

  • O melhor do turismo com a tecnologia

    O estudo aponta que, no que se refere a tecnologia, 7 em cada 10 entrevistados do Brasil buscam por sugestões de viagens surpreendentes, e com novas experiências, vindas de sites ou apps. Além disso, 59% dos participantes da pesquisa afirmam que pretendem usar aplicativos em seus smartphones para facilitar as suas viagens e 55% almejam se planejar para as viagens também através de apps.

     

  • É com calma que se vai longe

    No que se refere aos meios de transporte utilizados em viagens, 56% dos entrevistados deixam claro que se preocupam com o impacto do seu deslocamento para o meio ambiente e 72% diz que prefere fazer o trajeto mais longo, uma vez estando a caminho do ponto turístico em questão, para aproveitar de maneira mais completa a experiência de locomoção. Com isso, podemos apontar uma maior procura por tours com bicicletas, trens, bondinhos, barcos e também passeios a pé.

     

  • De férias com os pets

    Em relação aos animais de estimação, é perceptível uma crescente no que se refere a turistas em busca de empresas de turismo que sejam pet friendly, ou seja, lugares que também pensem nos pets em viagens e os incluam nos passeios disponibilizados. Segundo a pesquisa, 59% dos brasileiros entrevistados, que se enquadram no grupo de brasileiros com animais de estimação, estariam dispostos a pagar a mais por um destino/atrativo turístico que incluísse os pequenos.

     

  • Gastronomia em evidência

    A gastronomia será um grande atrativo para os turistas em 2020. Segundo o estudo, a gastronomia local será ainda mais valorizada e motivará diversas pessoas a buscarem por pratos típicos de cada região. Isso pois, 78% do público entrevistado deixou claro que compreende a importância de consumir produtos confeccionados localmente.

     

  • Melhor Idade nos melhores destinos

    Segundo o IBGE, em dados de 2018, o número de idosos no Brasil deve dobrar até 2042. Além disso, de acordo a pesquisa do Booking, o número de pessoas que planejam se aposentar mais cedo em busca de uma melhor qualidade de vida na terceira idade só cresce. Com isso, há uma crescente de pessoas mais velhas viajando mais, considerando que não tiveram tanto tempo disponível em sua idade adulta.

Gostou das dicas de tendências? Então invista nesses dados e aproveite todas essas possibilidades da melhor forma: com o Paytour, que une o melhor da tecnologia ao turismo em seu negócio para obter os melhores resultados com um gerenciamento muito mais eficaz. #BoraVenderEm2020

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Confira como inserir e comercializar produtos em sua loja online de passeios turísticos

Talvez você ainda não saiba, mas através do sistema Paytour também é possível a inserção de produtos na sua loja online de passeios turísticos e/ou entretenimento, dando a possibilidade de mais vendas no seu e-commerce, para que o seus clientes tenham acesso a esses produtos e possam comprá-los. Para inseri-los, ao acessar o menu do […]

LEIA MAIS →

Turismo Online: o nosso canal de conteúdo para você no Telegram

Sabemos que diversos setores do mercado encontram-se em crise neste período de pandemia causada pelo COVID-19, e assim como eles, o turismo está nessa situação. Por isso, se você tem uma empresa de turismo, é importante se preparar bem, estando sempre informado, buscando insights, iniciativas para tomar agora e formas de se planejar para um […]

LEIA MAIS →

Como fazer seus clientes migrarem para sua loja virtual

Estimular o seu cliente de turismo a realizar compras através de sua loja virtual é muito importante para o bom desempenho de seu e-commerce. Nesse post iremos falar um pouco sobre como fazer isso!

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour