Invista em fotos e engaje mais em suas redes sociais

Você certamente já sabe que nós, brasileiros, amamos as redes sociais, não é mesmo? Mas você sabe que uma das principais redes sociais atuais, com foco em fotos, é a principal queridinha dos brasileiros? Pois, é, além disso, o Instagram funciona atualmente como uma ferramenta auxiliar aos e-commerces, ao possibilitar diversos recursos em sua plataforma, com altos índices de engajamento e ótimos resultados para quem a utiliza. E por que não aproveitar esse sucesso para investir em boas fotos, já que é o principal foco dessa rede social?

Quando falamos sobre vendas online, seja do seu passeio turístico, ou de qualquer outro produto ou serviço, a qualidade das imagens publicadas nos canais de venda é extremamente importante, e, as redes sociais do seu negócio nada mais são do que uma vitrine virtual para expor os seus itens. Sendo assim, há uma grande necessidade de boas fotos para gerar uma maior engajamento e uma melhor interação com o seu público.

Fotos são o que mais chamam a atenção do produto, ou serviço, no momento da compra. São elas quem faz o consumidor clicar no anúncio e ver mais detalhes em sua loja virtual.

Atualmente, muitas funcionalidades de câmeras profissionais, semi profissionais, e, inclusive de smartphones e tablets, contribuem para ótimos resultados quando o assunto são fotografias. Entretanto, é necessário entender alguns princípios básicos da captura de imagens, como por exemplo, a iluminação.

Luz e fotografia andam lado a lado, afinal sem luz não há como produzir imagens. Por isso, opte por locais bem iluminados, evite o contraste de sombras e aproveite a iluminação natural dos ambientes, mas cuidado para não estourar devido a  superexposição de luz, como quando acontece quando tiramos algumas fotos em dias de muito sol, por exemplo.

O cenário que compõe a sua foto também é super relevante na composição de uma boa imagem. Sendo assim, escolha cenários que contenham cores que se destaquem e chamem a atenção, como o verde das das vegetações, o azul do mar, os tons terrosos das trilhas e afins. Além disso, é interessante também complementar ao menos uma das laterais da foto com elementos do cenário.

Ao fotografar com smartphones, além do formato horizontal, também pense no formato vertical, devido aos stories do Instagram da sua empresa. Divulgar o conteúdo do feed, também nos stories, em formato vertical, é uma maneira muito interessante de alcançar mais pessoas.Um bom enquadramento, incluindo todos os itens do cenário, é essencial para chamar a atenção e gerar uma melhor aceitação do público. Por isso é tão importante  estar sempre atento aos ângulos.

Gostou das nossas dicas de fotografia? Então invista em boas imagens, seja utilizando um smartphone ou uma câmera fotográfica, e obtenha os melhores resultados em suas vendas, tudo isso aliado com uma boa gestão proporcionada pelo Paytour.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Checklist para garantir boas vendas nesta alta temporada

Sabemos que o período de fim de ano é o melhor para as vendas e, por isso, trouxemos hoje uma checklist básica para que você alcançar os melhores resultados possíveis em seu negócio, já que essa é a época do ano mais propícia para o crescimento de empreendimentos de turismo, considerando também todas as demandas […]

LEIA MAIS →

Descubra o potencial do turismo para um bom engajamento nas redes sociais

Segundo um estudo recente realizado pela AspireIQ, a principal plataforma de marketing de influência do mundo, sobre o alcance de conteúdo nas redes sociais, a categoria turismo lidera o ranking de engajamento médio com a ação de influenciadores. Ou seja, o maior interesse das pessoas que acompanham o conteúdo de influenciadores digitais está no nicho […]

LEIA MAIS →

Influenciadores digitais e turismo: como podem contribuir no pós pandemia?

Não é de hoje que comenta-se da contribuição dos influenciadores digitais no setor do turismo, no que se refere ao impulsionamento das vendas de passeios e atrativos turísticos nos mais diversos destinos para os seus seguidores através de indicações em suas redes sociais. Agora, na situação atual em que nos encontramos, caminhando para um período […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour