Você conhece a jornada de compra do turista?

    Você conhece o processo de compra do turista? Entender essa etapa é essencial para que você facilite a sua comunicação com o possível cliente e esteja tendo um processo de venda mais fluído.

    O processo de compra é o modelo utilizado para mapear onde se encontra o seu cliente nesse estágio, como em todo processo, ele irá percorrer um caminho até chegar no momento de comprar o passeio, atrativo ou receptivo. Notamos que alguns lojistas passam por dificuldade com a questão do marketing digital, uma vez que muitos acabam focando em uma parte do processo e acaba não tendo resultado e incentivo necessário para continuar a sua divulgação.

    Mas calma aí… Estamos aqui para te ajudar, tá certo? Não se preocupa! Nesse texto, estaremos te explicando sobre o processo de compra e auxiliando como você pode trabalhar cada etapa.

    Os estágios da jornada de compra do turista é dividida em 4 partes: sonho, planejamento, reserva e experiência. Em cada etapa de cada estágio de compra, o cliente passará por necessidades e dores diferentes, e para estar auxiliando esse comprador na decisão da compra, a sua divulgação deve levar em conta todos os estágios.

  1. O sonho

    As redes sociais têm um papel importante para dar inspiração e promover desejos em seus clientes. Esse é o momento em que o comprador nota que tem um sonho de viajar para determinado lugar e começa a procurar fotos dos lugares onde deseja ir.

    Rapidamente, encanta-se com as belezas do lugar e com isso, tem o sonho de visitar. Para isso, você pode: 

- Utilizar o feed das redes sociais com fotos inspiradores e impactantes 

- Faça o cliente sentir vontade de ir, trabalhe vídeos feito a partir de stories e reels dos seus passeios.

- Mostre as maravilhas do destino em seu instagram.

   2. O planejamento

    Após impactar o cliente com as belezas do lugar e convencer o cliente, ele está planejando o que fazer no destino, você deve entregar conteúdo relevante a ele, como por exemplo: 

- Publicar conteúdo do que ele pode fazer no destino, como: pontos turísticos, onde comer, onde comprar. Isso sempre fazendo relação com os passeios que você oferece.

- Além disso, aproveite esse momento para mostrar a experiência que ele terá com a sua empresa.

    3. A reserva 

    Após ter entregue conteúdo relevante, chegou a hora de antecipar a compra. Acabou-se o tempo em que comprava-se passeios de última hora, com o planejamento sendo feito de forma antecipada, a reserva deve seguir no mesmo caminho. A partir disso, você deve:

- Fazer postagens divulgando a sua loja online

- Falar das formas de pagamentos, diferenciais e benefícios; 

- Colocar o link da loja online na bio;

- Instalar o plugin do WhatsApp na sua loja.

   4. A experiência 

    Agora o cliente é seu, invista na melhor experiência. Ao proporcionar isso, o seu cliente divulgará o seu serviço de forma orgânica. Para isso acontecer, você pode: 

- Incentivar os seus clientes a interagirem com suas redes (Facebook, Instagram e TripAdvisor);

- Crie rotas instagramáveis. Crie espaço bem trabalhados e rotas com beleza imprescindível.

    Gostou das dicas? Então, vem saber mais sobre a Paytour, não perca tempo e fale agora com um de nossos consultores.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Checklist para garantir boas vendas nesta alta temporada

Sabemos que o período de fim de ano é o melhor para as vendas e, por isso, trouxemos hoje uma checklist básica para que você alcançar os melhores resultados possíveis em seu negócio, já que essa é a época do ano mais propícia para o crescimento de empreendimentos de turismo, considerando também todas as demandas […]

LEIA MAIS →

Checklist de carnaval: garanta boas vendas em seu negócio de turismo!

O carnaval está cada vez mais próximo e a gente sabe que nesse período as vendas no setor de turismo costumam crescer significativamente, e, com isso, você tem mais demandas, vindas tanto de sua loja física, quanto de sua loja virtual.  Por isso, trouxemos hoje trouxemos uma checklist, para você organizar possíveis pendências com o […]

LEIA MAIS →

Paytour participa de terceira edição do Fórum Turistech

Na próxima terça-feira (05.11), o CEO e Diretor Comercial do Paytour, Marcus Borges, estará participando da terceira edição do Fórum Turistech - Destinos e negócios turísticos inteligentes no Rio Grande do Norte, que acontece na sede do Sebrae RN.  Na ocasião, ele ministrará a palestra 'Posicionamento, reputação e presença digital no turismo', onde traz uma […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour